Conheça o Programa Onco Monitoramento

Conheça o Programa Onco Monitoramento

Conheça o Programa Onco Monitoramento

Conheça o Programa Onco Monitoramento

Atuação tem o intuito de coordenar o cuidado dos pacientes em tratamento oncológico

Uma das missões da Casembrapa é proporcionar aos associados atendimento humanizado de saúde. Para isso, entende-se que a atuação ativa da operadora deve ser constante, com o objetivo de colocar o beneficiário no centro do cuidado para que ele possa ter acesso ao melhor tratamento.

E, neste contexto, foi iniciado no dia 15 de junho o programa Onco Monitoramento, cujo intuito é coordenar o cuidado dos pacientes em tratamento oncológico. A atuação é direta com o beneficiário e responsáveis por meio de contatos telefônicos e por e-mail. Oferecendo auxílio na marcação de consultas, exames e em caso de dificuldade com os prestadores, trazendo informações sobre saúde, e articulação com a nossa rede para melhor oferta dos serviços.

A equipe atua em uma linha direta com os beneficiários. O primeiro passo do programa Onco Monitoramento foi a criação da cartilha dos Direitos Sociais da Pessoa com Câncer, para ajudar a entender os direitos, necessidades e as respostas às principais dúvidas sobre os direitos sociais dos pacientes com câncer. A cartilha foi desenvolvida em parceria com a Área Médica e o Setor de Comunicação. Acesse aqui e confira a cartilha!

O programa Onco Monitoramento é de supervisão da Gerência Técnica e responsabilidade da enfermeira Almira Morais e da assistente social Mônica Nascimento, ambas do setor de Auditoria Técnica. Essas ações visam tornar o trabalho da Casembrapa ainda mais eficaz e humano, atuando de mãos dadas com o beneficiário, promovendo o acesso a um melhor atendimento e tratamento neste momento tão delicado.

ATENÇÃO PRESTADOR

Confira os novos links de ACESSO AO SISTEMA!

ATENÇÃO PRESTADOR!

No dia 05/12, a partir das 18h, o HRP passará por uma atualização de interface (front-end).

A previsão de conclusão é de aproximadamente 4 horas.

Prezado (a) beneficiário (a),

Informamos que, no dia 17/12/2025, não haverá atendimento presencial na Casembrapa, em virtude da Entrega de Resultados. Nossas atividades presenciais serão retomadas normalmente na quinta-feira, 18/12/2025. Ressaltamos que a Central de Atendimento da Casembrapa permanecerá disponível para melhor atendê-los pelos telefones (61) 3181-0010 (DF) e 0800 940 5560 (demais regiões).

Agradecemos a compreensão.