Casembrapa amplia o prazo de solicitação de reembolso

Casembrapa amplia o prazo de solicitação de reembolso

Casembrapa amplia o prazo de solicitação de reembolso

Casembrapa amplia o prazo de solicitação de reembolso

Solicitações de reembolso poderão ser apresentadas em até 12 meses após a realização do procedimento médico/hospitalar que se deseja a restituição. Anteriormente, o prazo máximo era de 90 dias.

Para realizar a solicitação é necessário o preenchimento do formulário de reembolso de despesas, disponível aqui, além da apresentação de recibo ou nota fiscal original. A Casembrapa examinará os pedidos de reembolso obedecendo os parâmetros e valores estabelecidos nas tabelas de preços negociadas com os profissionais da rede credenciada no local e mês do atendimento. O valor de reembolso é limitado a 70% do valor apresentado na respectiva tabela.

Somente após a análise de toda a documentação, a Casembrapa, no prazo de até 30 dias após o recebimento da solicitação, fará o crédito ao beneficiário titular do plano de saúde.

A medida é parte de um pacote de mudanças implantado pela Casembrapa em benefício dos usuários do plano de saúde. As mudanças foram aprovadas pelo Conselho de Administração (CAD) da Casembrapa e são resultado do estudo que vem sendo realizado pelo CAD para a atualização do Estatuto e do Regulamento do plano de saúde.

Para apresentar o pacote de novidades a Casembrapa publicará uma edição especial do Informe Institucional onde a cada dia será divulgada uma nota explicativa sobre uma das medidas. Fique atendo e não perca as notícias desta semana.

Veja o que já foi publicado:

Casembrapa extingue os prazos de ingresso e retorno ao plano

Pacote de mudanças aprovado pelo CAD será implantado em benefício dos usuários do plano

ATENÇÃO PRESTADOR

Confira os novos links de ACESSO AO SISTEMA!

ATENÇÃO PRESTADOR!

No dia 05/12, a partir das 18h, o HRP passará por uma atualização de interface (front-end).

A previsão de conclusão é de aproximadamente 4 horas.

Prezado (a) beneficiário (a),

Informamos que, no dia 17/12/2025, não haverá atendimento presencial na Casembrapa, em virtude da Entrega de Resultados. Nossas atividades presenciais serão retomadas normalmente na quinta-feira, 18/12/2025. Ressaltamos que a Central de Atendimento da Casembrapa permanecerá disponível para melhor atendê-los pelos telefones (61) 3181-0010 (DF) e 0800 940 5560 (demais regiões).

Agradecemos a compreensão.