Gastos com despesas médicas aumentam em 2022

Gastos com despesas médicas aumentam em 2022

Gastos com despesas médicas aumentam em 2022

Gastos com despesas médicas aumentam em 2022

A instabilidade econômica abalou diversos setores e também refletiu nas contas da Casembrapa

A Casembrapa tem como missão oferecer atendimento humanizado de saúde, com racionalidade no uso dos recursos aos seus beneficiários. E a Operadora não mede esforços para manter os atendimentos, mesmo diante da crise financeira que abate a economia de todo o mundo.

E dentro deste cenário de instabilidade econômica que afetou diversos setores, também teve reflexo nas contas da Casembrapa. Comparando o 1º semestre de 2022 com o mesmo período no ano passado, é possível notar um crescimento expressivo na utilização do plano e dos custos com as despesas médicas, resultado do tratamento da Covid-19 e da retomada dos procedimentos não urgentes (eletivos). Confira no quadro abaixo:

Esse aumento fez com que as receitas fossem superadas pelas despesas e custos, ou seja, se gastou mais do que se recebeu no período, indicando um saldo negativo nas contas, dessa forma, a Operadora teve que optar pela utilização de parte das suas reservas financeiras para fazer frente aos compromissos assumidos e garantir o atendimento aos beneficiários.

Ressaltamos a importância do uso consciente do plano, para garantir a sustentabilidade e a longevidade da Operadora. Pratique o uso racional do seu plano de saúde. Cuide de você, mas não esqueça da sua Casembrapa.

ATENÇÃO PRESTADOR

Confira os novos links de ACESSO AO SISTEMA!

ATENÇÃO PRESTADOR!

No dia 05/12, a partir das 18h, o HRP passará por uma atualização de interface (front-end).

A previsão de conclusão é de aproximadamente 4 horas.

ATENÇÃO PRESTADOR!

A atualização de interface (front-end) do HRP foi reagendada para o dia 11/12, a partir das 18h

A previsão de conclusão permanece em aproximadamente 4 horas.