Melhorias no processo de autorização prévia

Melhorias no processo de autorização prévia

Melhorias no processo de autorização prévia

Melhorias no processo de autorização prévia

Casembrapa analisou e reduziu o rol de procedimentos médicos que necessitam de autorização prévia. A iniciativa é uma resposta à insatisfação e reclamações dos usuários do Plano, quanto ao processo de autorização e tem o objetivo de melhorar a prestação de serviços da Operadora. Essa resolução se aplica somente à rede credenciada própria da Casembrapa. No caso das redes de reciprocidade (CASSI e UNIMED), que possuem seus próprios critérios para a geração de autorizações, já previsto em contrato, esse procedimento seguirá o modelo de cada rede.

O horário de atendimento do setor de autorização mudou.
O setor passa a funcionar das 7h às 18h.

Em outubro a Casembrapa iniciará a implantação da autorização eletrônica. O sistema vai, primeiramente, verificar se o associado está com seus pagamentos em dia junto à Operadora, antes de liberar a realização de exames e consultas. Aqueles procedimentos que não necessitam de autorização prévia não necessitam de solicitação, os demais terão seus pedidos analisados e autorizados via comunicação eletrônica entre a operadora e o credenciado.

Você sabia?

O pedido de autorização de procedimentos médico-hospitalares deve ser feito diretamente pelo prestador de serviços à Casembrapa, sem a necessidade de intervenção do segurado.

ATENÇÃO PRESTADOR

Confira os novos links de ACESSO AO SISTEMA!

ATENÇÃO PRESTADOR!

No dia 05/12, a partir das 18h, o HRP passará por uma atualização de interface (front-end).

A previsão de conclusão é de aproximadamente 4 horas.

Funcionamento nos feriados

Não haverá expediente administrativo nos dias 24, 25 e 26/12 e 31/12, 01 e 02/01. ✅ Urgência e emergência funcionam normalmente. 📞 Central de Atendimento funcionará normalmente nos dias 24 e 26/12 e 31/12 e 2/1. Boas festas!